Poemas Finitos

Diga ao povo que fico! Ou melhor, deixe que eu mesmo digo. Sem penas e sem pedras, semi-nú, sem grandes ou pequenos, nem de leve abstêmio, levemente suburbano, metropolitano, sem face, sem máscaras, estou em qualquer passado e nos cotidianos. Cai o pano!

2 de fev de 2009

Pressinto


Vence o 60º CP da PP o poema

PRESSINTO

Vou ter um filho que não é meu.
Vou tê-lo e ele a mim terá porque
nós somos quem deveríamos ser
antes que os deuses estabelecessem regras.

Ele é dele.
Eu deito os olhos nele.
Sou ele assim.
Sou e vou ao seu encontro.

Querido amigo para sempre para sempre.
Aguarde meus braços.
Os seus laços aguardarei.
Os abraços.

Eu guardo tudo prá você, meu bebê.
(as cordas do violão)

Presença,vida eterna amém.
Amém!
Sim, ouvi isso dentro de mim.
Um anjo anão batendo asas
foi-se pela mata.

Filho que amo
andando como hoje por estradas sem você assim.
Ando assim,
meio nú.

Quem vê?
Se vê...Crê?
Mas há três coisas: quatro coisas,
cinco coisas,
sei lá que seis ou nove coisas,
dez,onze talvez.
Há? Há sim.
Um dia.
Há neve e o sol que cintila e chuvas e nuvens nos céus.
Há...são tantos!
Que bom que há estrelas cintilantes nessas noites de outono.
Que bom ser fruto do amor entre humanos.

Telas, risos risos,
afagos,rios,pontes,cascatas!
Fogos e rios.Risos.
Sonhos seus,os meus,os nossos seus novamente.
Nossos.
Contos de fadas vem em som de cítaras.
Cítaras, Budas,Blues.Dois, três...canções de araras,tão raras, Baião de Dois.

Sonhos há,
há cordas vocais.
Vãos entre portas.
Murais.
Vocês agora assim desse jeito querendo viver
um tempo quase mudo.
Surdo é um instrumento...Vocês, o tempo.
Não por pouco, contudo

“- táxi!”...táxis!

Eu de soco e de parto nasci prá te receber.
Bebendo licores, meu pai, entradas de circo,
Fumando charutos!
Ficamos assim,ansiosos eu e ela,
ela e eu
como quem recebe de noite a velha luz amarela.
Quimera e canção.

Venha, então meu bebê de outros tempos.
Venha pela passagem para esta vida sem igual.
Esta cartinha que escrevo
nem cartilha é, meu bebê!
Venha assim mesmo.

Seu pai, seu pai
Sou eu,seu filho,
seu pai sou eu.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home